Atendimento: Seg à Sex: 9h às 12h e 13h às 17h | Atendimento de manutenção até às 16h

FAQ - Duvidas mais frequentes

Informações Gerais

1 – Onde posso encontrar manuais do usuário Suunto em diferentes idiomas?
Todos os manuais estão disponíveis em download no site www.suunto.com e encontra-se acessível no link de Serviços ao cliente.
http://www.suunto.com/es/Support/centro-de-descarga-y-manuales-de-usuario/

2 – Onde posso encontrar Suporte Técnico e Revendedores Autorizados Suunto no Brasil?
A assistência Técnica Suunto é prestada pela Device Tec em São Paulo – SP e todas as informações são obtidas pelo site www.devicetec.com.br.

Revendedores Autorizados são listados em: http://locator.suunto.com/

3 – Qual o real significado de “Resistência à água” dos relógios e dos monitores de freqüência cardíaca Suunto?
Nossos produtos foram testados de acordo com os padrões da Organização Internacional de Normalização ISO 2281. Isto significa que o produto é “impermeável”.Além da expressão resistente à água, os produtos devem conter em seus manuais a indicação dos testes de pressão a que tenham sido submetidos em BAR ( 3 bar a 10 bar ) ou indicando a profundidade em metros ( 30 a 100 metros ). Estas indicações não se referem à profundidade do mergulho, mas as condições de pressão no teste de resistência.
NOTA: Os Computadores de pulso Outdoor e Monitores Cardíacos não são concebitos para práticas de mergulho.

4 – Como posso identificar um produto original Suunto?
Os produtos e acessórios originais Suunto são distribuídos exclusivamente através da rede de distribuidores e varejistas devidamente autorizados e qualquer outro meio de comercialização fica banido automaticamente. A compatibilidade dos produtos e acessórios com esta marca se deve aos testes a que são submetidos e podem ser usados com total conforto, segurança e estilo.
NOTA: Danos causados por produtos e acessórios não originais não são cobertos pela garantia Suunto.

5 – Como posso saber se meu produto está coberto pela garantia Suunto?
Você pode verificar o prazo de cobertura Suunto por meio da Nota Fiscal, atentando para a data de compra da mercadoria. A garantia dos computadores Suunto é de 2(dois) anos apatir da data que consta na Nota Fiscal e o prazo para os acessórios varia de acordo com o produto. Dúvidas podem ser exclarecidas em nosso site www.devicetec.com.br.

6 – Eventuais Manutenções em meu produto Suunto, estendem seu periodo de garantia?
Enquanto as leis locais permitirem, a reparação dos relógios Suunto, bem como a substituição de peças, não afetará de forma alguma a extenção ou a diminuição do prazo de garantia. No entanto, as peças reparadas ou substituídas durante o periodo de garantia original, terá a garantia de três meses vigentes a contar da data de reparo ou troca da peça.

Instrumentos Outdoor

1 - Como posso saber a declinação magnética correta para a minha região e configurá-la no meu computador de pulso?
A declinação magnética local/regional, seja para leste ou oeste do meridiano de Greenwich, é geralmente encontrada em mapas com uma precisão de 0,5 grau, 1 grau ou 1,5 grau.

2 - A caixa de metal é mais durável que a caixa de plástico?
Tecnicamente, todos os produtos sejam eles em metal, ou carbono, com vidro em plástico ou cristal, são igualmente duráveis e resistentes.

3 - Por que na tela de LCD, os dados parecem ficar mais lentos em baixas temperaturas?
O material cristal líquido ou LCD, se solidifica em temperaturas muito baixas ou frias. Este fator é uma propriedade das telas de LCD.

4 - A Suunto possui um relógio apropriado para a prática de Parapente ou Paraquedismo ?
Os computadores de pulso Suunto são desenvolvidos para recreações Outdoor, mas não devem ser utilizados para medições de esportes de vôo como Parapente ou Paraglider. Infelizmente, neste momento, não temos computadores de pulso para estas modalidades de esportes.

5 - Será que o anel giratório/bezel da bússola pode ser vendido separadamente?
Infelizmente, o anel giratírio ou Bezel da bussola nos relógios Suunto, não é vendido separadamente e só deve ser substituido pelos nossos técnicos. Se o computador de pulso estiver na garantia, você pode contatar a loja onde adquiriu o produto e enviá-lo ao nosso serviço técnico. Se isso não for possível, pode contatar o importador dos produtos Suunto no seu país para obter mais informações sobre como enviar o produto para o serviço. Uma lista de importadores de produtos Suunto autorizados podem ser encontradas em nosso site: http://locator.suunto.com/

6 - É normal condensar a tela de Cristal líquido ou LCD do meu computador de pulso Suunto?
Todos os computadores de pulso da Suunto são testados na fábrica para garantir que eles sejam à prova d'água e outras adversidades. Há sempre uma pequena quantidade de ar entre a tela do computador de pulso e a caixa protetora. Mudanças bruscas de temperatura e altitude podem causar uma condensação da tela. Logo nos primeiros minutos após as atividades essa condensação será normalizada. Caso isso não ocorra, procure Assistência Técnica Suunto mais próxima.

Monitores Cardíacos

1 – Como eu posso parear o cinto transmissor ao monitor de freqüência cardíaca?
Ao substituir a bateria de sua Cinta transmissora HR ou do Monitor de freqüência cardíaca, pode haver a necessidade de parear a Cinta ao Monitor de freqüência cardíaca.

OPÇÃO 1:
– Entre no MENU do Monitor de freqüência cardíaca e selecione Pear POD e nele, escolha HR BELT.
- Quando o texto TURN ON aparecer na tela do dispositivo, ative a Cinta pressionando com os dedos por alguns segundos os eletrodos.
- Dentro de instantes, você observará o texto PAREAD/PAIRING COMPLETE na tela do Monitor. O pareamento foi bem sucedido.

Assista a essas instruções no link SUUNTO TV no site http://www.suunto.tv/

OPÇÃO 2: Substituindo a bateria.
A Cinta HR Dual deve ser Pareada sempre desta maneira:
– Remover a bateria da cinta de sua posição correta (+ para cima) e a inverta nos contato ( - para cima), deixando a bateria invertida por 10seg.
– Após inverter a bateria por 10seg, remova-a e deixe o sensor sem bateria.
– Em seu Monitor cardíaco Suunto, acesse MENU e vá para opção PAIR A POD e selecione HR BELT.
– Escolhendo HR BELT e confirmando, o texto TURN ON aparece na tela; neste momento, encaixe a bateria com o lado positivo para cima ( posição normal) e a pressione levemente para ter um bom contato com os receptores.
– Dentro de instantes, você deve observará o texto PAREAD/PAIRING COMPLETE na tela do Monitor; o pareamento foi bem sucedido. Em seguida, feche o compartimento da bateria da Cinta HR.
Você pode usar este mesmo procedimento se tiver problemas com a recepção de um POD da Suunto.