Atendimento: Seg à Sex: 9h às 12h e 13h às 17h | Atendimento de manutenção até às 16:00h

Dicas de Conservação

Os relógios Outdoor e a Linha Diving são instrumentos de precisão muito sofisticados. Embora tenham sido projetados para suportar os rigores do uso de práticas esportivas ao ar livre ou para o mergulho, devem ser tratadas com cautela e cuidado.

Em circunstâncias normais, os relógios e computadores não precisam ser reparados. Recomendamos a limpeza com água limpa e sabão neutro após atividades em que sejam submetidos a água salgada ou areia e lama. É aconselhável secá-lo com um pano macio. Não use detergentes ou solventes para não danificar o produto.

ATENÇÃO AOS CUIDADOS:

Pulseiras de couro molhadas
Evite o contacto com a água (natação, banhos, atividades aquáticas, etc) .. O couro é um material vivo, pode, eventualmente, mudar de cor com o tempo e depois de molhado sem a devida secagem, pode-se criar mau odor.

Choque e atrito
Não deixe cair ou evite qualquer tipo de golpes e atritos ao produto. Além da deterioração estética, esses danos podem causar o desgaste prematuro dos materiais e componentes afetando diretamente o desempenho do relógio.

Mudanças bruscas de temperatura
As mudanças rápidas de temperatura podem causar condensação sob o vidro do relógio. Isto é devido ao fato de que dentro do módulo, há sempre um pouco de ar que contém umidade. Com essas mudanças bruscas de temperatura (por exemplo, a neve na tela e o tempo de mergulho,etc)...essa umidade, pode condensar. A condensação vai desaparecer dentro de alguns minutos e não afetará o desempenho do equipamento. Se isso não acontecer, você deve contatar o Serviço Técnico da Suunto.

Fontes de campos magnéticos
Se você deixar o computador de pulso perto de qualquer equipamento que produz um forte campo magnético, tais como alto-falantes, geladeiras, telefones celulares, etc, podem prejudicar o desempenho do relógio Suunto. O efeito pode ser visto caso leituras irregulares na bússola sejam constatados. Neste casso, é aconselhavel atroca da bateria e calibrar a bússola. No pior dos casos, o relógio deve ser enviado para o Serviço Técnico Suunto.

Contato com produtos químicos
Evite contato com produtos químicos (repelente de mosquitos, solventes, detergentes, cosméticos, etc. Incluindo o álcool). Isso pode danificar a caixa superior e inferior do relógio ou do monitor de freqüência cardíaca.