Atendimento: Seg à Sex: 9h às 12h e 13h às 17h | Atendimento de manutenção até às 16:00h

O risco do uso de peças falsificadas no SUUNTO AMBIT

O risco do uso de peças falsificadas no SUUNTO AMBIT

Publicado por: Suporte Publicado: 26/04/2019 Visitas: 182 Comentários: 0

Este é um alerta para os clientes da Suunto e usuários dos equipamentos da linha Ambit-series. Desde 2016 estamos observando o surgimento da comercialização de peças falsificadas para essa linha de equipamentos. Os revendedores estão na internet oferecendo peças com valores entre 40% a 50% abaixo dos preços dos produtos originais Suunto, importados da Finlândia. Entendemos que o custo das peças originais no Brasil impossibilita um preço mais acessível aos consumidores, que tentam buscar uma alternativa mais plausível.

Entretanto, o barato tem saído muito caro para usuários do equipamento Ambit. O Suunto Ambit possui duas versões de caixa:

1 - Caixa com sensor Alti|Baro como Ambit 1, 2 e 3 Peak; caixa maior e com "respiro"



2 - Caixa sem sensor Alti|Baro como Ambit 2S, 2R, 3 Sport e 3 Run; caixa menor e sem "respiro"



 

Para cada modelo de caixa existe um modelo de pulseira, pois existe uma diferença de 2,5mm na altura da caixa em decorrência do sensor e tamanho da bateria. Com ou sem respiro do sensor, essas pulseiras são fixadas na caixa do relógio por meio de quatro parafusos rosqueados às porcas/nuts fixas na caixa.


No kit falsificado só existe um modelo de pulseira, todas são no molde dos modelos S, R ou Sport, Run, nas opções com ou sem respiro para sensor. O modelo da pulseira sem respiro se usada nos Ambits que possuem sensor, além de dificultar a fixação na caixa o relógio, deixará o sensor fechado causando falhas nas leituras de pressão e altimetria e em poucos meses, poderá queimá-lo.

O kit falsificado também contém parafusos de latão maiores que os originais e com o dobro de rosca. Sendo assim muitos proprietários estão perfurando as caixas dos relógios ou partindo os parafusos nas porcas/nuts. Nos dois casos, não há reparo possível para o equipamento que ficará com este dano permanente, sem condições de uso.

É possível trocar o sensor do Suunto Ambit, mas sua caixa não. Além disso o consumidor/proprietário perde a garantia oficial da marca.

Pedimos a nossos clientes e usuários atenção durante a manutenção, busque sempre um centro autorizado da marca para realizar serviços e use sempre peças originais, dessa forma você fica assegurado e seu equipamento sempre pronto para encarar uma nova aventura.


Até a próxima!


Gilmar Cavalcante – Técnico Suunto no Brasil desde 2005

Técnico responsável da Device Tec Assistência Técnica – Assistência Oficial, Suunto, Polar e Fila Watches


www.devicetec.com.br

Comentários

Escreva o comentário

Categorias